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Branding: o segredo está na alma!

Branding, Comunicaçāo, Gestāo de marca

Branding: o segredo está na alma!

Branding: o segredo está na alma!

 

Fale de forma abrangente qual é o propósito o qual defende, ou seja, ponha o Branding em açāo, e conquiste fās para a sua marca.

 

Ao comunicar sobre o seu negócio, você pode escolher dois caminhos: o tradicional, que a maioria das organizações fazem, ou o empreendedor. Você pode optar somente pelo marketing ou associá-lo ao branding (gestão de marca).

 

+ Mas o que é marketing? E o que é branding? Como eles diferem?

Há um espectro de opiniões nessa área, mas a maioria converge para a crença de que o marketing promove ativamente um produto ou serviço. É uma tática de pressão. Ele empurra uma mensagem para obter resultados de vendas: “Compre nosso produto porque é melhor do que o deles” (ou “porque é legal, ou porque esta celebridade gosta, ou porque você tem esse problema e esta coisa vai corrigí-lo”, etc.) Esta é a simplificação exagerada, mas, em poucas palavras, é isso.

Isso não é branding.

Ele deve preceder qualquer esforço de marketing. Branding não é empurrar produtos ou serviços, mas puxar os consumidores para perto. É a expressão da causa, do porquê da existência e dos valores de uma organização, produto ou serviço. É a comunicação da alma do seu negócio que esclarece o que é ou nāo é uma marca.

A marca incentiva alguém a comprar um produto, e suporta diretamente o esforços da área de marketing e vendas, mas branding nunca dirá explicitamente “compre-me.” Em vez disso, ele diz: “Isto é o que eu sou. É por isso que eu existo. Se você concorda, se você gosta de mim, você pode comprar-me, apoiar-me, e recomendar-me aos seus amigos.”.

 

+ Branding é estratégico. Marketing é tático.

A marca é o que resta após o marketing ter ido embora. É o que fica na sua mente do consumidor associado a um produto, serviço ou empresa.

Todos funcionários que compõe um negócio, ao agir, estão construindo ou desconstruindo uma marca. Isso porque ela é construída na cabeça do consumidor através dos pontos de contato. Cada pensamento, cada ação, cada política, cada anúncio, cada promoção de marketing tem como efeito inspirar ou dissuadir a lealdade à ela. Tudo isso afeta as vendas. Isto é, branding é vital para o sucesso de uma empresa.

Ele determinará se você se torna um cliente fiel ou não. O marketing pode convencê-lo a comprar um determinado Toyota, por exemplo. Mas é a marca que irá determinar se você comprará Toyotas para o resto da sua vida.

Ou seja, o marketing ativa compradores. Já o Branding, além de produzir vendas, torna clientes em fiéis escudeiros, defensores, advogados e até mesmo evangelistas da marca.

 

 

E aí, pronto para revelar a sua marca de forma empreendedora?

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Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
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