Menu

Como atrair clientes: não consigo fazer minha marca crescer, e agora?

Branding, Comunicaçāo, empreendedorismo, Gestāo de marca

Como atrair clientes: não consigo fazer minha marca crescer, e agora?

Como atrair clientes: não consigo fazer minha marca crescer, e agora?

 

 

É possível planejar ações de como atrair clientes para engrandecimento da marca independente do tamanho da empresa.

marketing-para-pequenas-empresas-35mm-agencia-de-branding-marketing-digital-em-são-paulo

Na maioria das vezes, empresas pequenas acreditam nāo precisa fazer branding (clique aqui para saber o que é branding). Mas na verdade, quanto menor a empresa, mais fácil de controlar processos e alcançar consistência. Se você cuidar desse pequeno detalhe no comecinho do seu negócio, ele amadurecerá com o branding fazendo parte do pensamento e cultura da marca. 

Como atrair clientes? Branding pode ser a sua solução! Como não há muita verba para investir, é verdade que o boca a boca torna-se um grande canal. Bom, isso tanto para pequenas quanto para grandes empresas, na verdade. Branding são as imagens que o consumidor cria da sua marca. Se forem boas, maravilha! você receberá indicações! Se forem más…

Por isso, branding tem tudo a ver com o boca a boca on e offline (leia sobre esse assunto aqui).

 

+ Se pensar sobre como atrair clientes é importante, por que é esquecido?

Apesar de ser mais fácil implementar a gestāo de marca desde o começo, vivemos uma realidade em que pequenas e grandes empresas esqueceram do branding nessa fase tāo importante. E acabam o implementando no meio do ciclo por total necessidade e, às vezes, por desespero. E pensar que todo o problema surge por nāo gastarem alguns dias para estabelecer um conhecimento coletivo sobre quem é a marca, seu DNA, essência e posicionamento.

Culturalmente no Brasil, muitas empresas nascem com uma preocupação emergencial de se pagar, lucrar ou ter resultados positivos. Com isso, esquecem de questões fundamentais e inicialmente intangíveis, mas que serāo importantíssimas para o ativo futuro da marca. E, nesse meio tempo, apesar da empresa desejar o aumento de vendas, dedica pouco tempo para pensar como atrair clientes.

Marca não ganha força apenas com lucro. É uma construção que demanda tempo, atenção, paciência e engajamento de todos, principalmente dos fundadores e da diretoria.

 

+ Tire um tempo para pensar sobre como atrair clientes

Se não há um conhecimento profundo sobre a marca, comece pela análise da sua memória e história desde a fundação, desde o início de tudo. Faça uma imersão total no DNA. Somente assim, terá uma percepçāo clara da sua alma e, consequentemente, poderá fortalecer a identidade.

 

QUANDO ENCONTRAR A ALMA DO SEU NEGÓCIO, CONTROLE-A E SEJA COERENTE A ELA EM TODOS OS PONTOS DE CONTATO. Aqui vão algumas dicas de como fazer isso:

+ Tenha controle sobre as ações, conversas e processos;

+ Converse em mesmo tom e com coerência sobre aquilo que a marca é;

+ Relacione-se com transparência com todos os públicos estratégicos;

+ Nunca prometa algo que não pode cumprir.

 

Ou seja, tudo que a empresa fizer, até mesmo respirar (brincadeirinha, rs.), tem de se relacionar a alma do seu negócio. Portanto, tire um tempo para pensar sobre o porquê da existência da sua marca. Que seja um porquê dotado de valores, acima do objetivo único de conquistar dinheiro. Se você tirar esse tempinho, ele virá como consequência!

Não deixe o branding para pequenas empresas ser esquecido justamente pela sua.

 

 

E se quiser a ajuda da 35mm para revelar a alma da sua marca, clique aqui.

Ou compartilhe nas redes sociais:

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

UA-65834577-1