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O que considerar ao criar identidade visual?

Branding, Gestāo de marca, Identidade visual

O que considerar ao criar identidade visual?

O que considerar ao criar identidade visual?

Ao criar identidade visual, considere o propósito da marca

 

A marca e a alma da sua empresa tem de estar ligada uma a outra. Quando isso não acontece é sinal de que mudanças devem ser providenciadas. Por isso, ao criar identidade visual, nāo esqueça da alma do negócio!

 

+ Correios, um grande exemplo de como criar identidade visual

Os Correios passaram recentemente por uma reformulação total na marca, e convenhamos, ficou mais dinâmica (tudo a ver com a velocidade de entrega dos Correios), moderna e mais descontraída para criar identificação com os clientes. Quase meio século com a mesma identidade visual, os Correios fizeram um investimento de alguns milhões de reais – um investimento bastante robusto – com o objetivo de transmitir uma empresa mais inovadora e com uma interface mais amigável, elegante e próxima dos seus clientes. Como você pode perceber, criar identidade visual vai muito além da pura estética.

Ao final de tudo, deu certo, a marca agradou! Um bom trabalho de branding (ou rebranding) tem esse objetivo: criar, emocionar, cativar, aproximar e, acima de tudo, transmitir a alma da marca! Falar por meio dos diversos pontos de contato qual é o propósito da sua marca, porquê ela existe e se diferencia do mercado.

+ Quando criar Identidade Visual abrange os 5 sentidos

Outro case de rebranding de sucesso, mas desta vez, internacional, foi o do canal russo 7TV. Criar identidade visual pode contar com muito mais do que uma nova logomarca e papelaria. Se tratada com criatividade, inclusive stop motions – uma técnica de animação com recursos da máquina de filmar – podem ser adicionados a ela. Isso SE E SOMENTE SE, tiver relação com a sua marca, é claro!
Confira o resultado aqui:


Esse vídeo mostra que o ato de criar identidade visual pode ser expandido para outros sentidos além da visāo. Perceba que, nesse caso, há música!

Ou seja, um bom trabalho de Branding, pensa de forma muito mais abrangente. Preocupa-se com a experiência que o cliente terá ao vivenciar a sua marca. Inclusive pensando nos 5 sentidos que aguçam o ser humano. É comum que não baste criar identidade visual bacana, mas também seja preciso pensar na textura, no som, no aroma, e dependendo do produto/serviço, no paladar também.

Somos todos os dias bombardeados por logotipos e mais logotipos. Quando conseguimos explorar outros sentidos, que não apenas o visual, a chance de sermos lembrados pelos nossos clientes e pelo público em geral é bem maior. Quando isso se aplicar ao seu propósito de marca, por favor, use e abuse!

 

E se precisar de um especialista para lhe ajudar nessa jornada de criar identidade visual e reformular o branding, estamos aqui. Clique e venha conversar com a 35mm!

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Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
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