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Tendências: Quais estratégias de Marketing para empresas em 2017?

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Tendências: Quais estratégias de Marketing para empresas em 2017?

Tendências: Quais estratégias de Marketing para empresas em 2017?

 

A maré não estava para peixe! Entrar com dois pés direitos em 2017 e esquecer os inúmeros pontos fracos do ano anterior é o que temos desejado assiduamente. Por isso, muitas marcas já estão estabelecendo Estratégias de Marketing para um ano incerto, mas que promete grandes novidades.

Para ganhar da concorrência e conseguir novos consumidores será necessário entender o mercado e suas variações, mas acima de tudo, saber como elaborar um planejamento detalhado para se estabelecer no mundo dos negócios e quem sabe desbancar os oponentes.

Aqui em nosso blog já oferecemos diversas ideias para melhorar o seu posicionamento e vocês sabem que toda ajuda é bem vinda quando o assunto é o FUTURO. Mas como será o ano de 2017? Qual estratégia de marketing estará em alta e como será o comportamento dos consumidores?

Claro que com a economia em constante recessão todos estão procurando como economizar. Então devemos nos ajustar a tamanhas mudanças. Não existe um certo ou errado em se fazer Marketing, mas algumas estratégias acabam sendo mais eficientes que outras.

Depois de anos em crise, é preciso se reestruturar. Para você, empreendedor, é necessário ter conhecimento sobre a estrutura organizacional, custos, rentabilidade, produtos e serviços, visando modelo e objetivo para o próximo ano. Mas, hoje resolvemos dar dicas sobre as tendências de Marketing para 2017, você e sua equipe já escolheram a melhor e mais efetiva para seu negócio?

 

 

  + As melhores estratégias de Marketing para 2017

 + Marketing de Guerrilha

A primeira estratégia que separamos é o Marketing de Guerrilha, termo criado por Jay Conrad Levinson, e que costuma ser mais direto e agressivo nas abordagens do público, além de dispor de um baixo valor de investimento e ter grande poder de impacto nas ações, com certeza uma boa para qualquer um que quer resultados expressivo sem tirar altas somas de dinheiro do bolso.

O diferencial se encontra na forma de abordagem que costuma ser inusitada e que incita uma reação no consumidor. Essas vantagens tem feito sucesso em meio as outras técnicas publicitárias.  O marketing de Guerrilha se torna viável até mesmo para os consumidores mais seletivos sobre o que merece ou não a atenção, justamente por ser impossível ignorar e por criar uma impressão prolongada

 

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A Marca Ray-Ban e Nestlé se colocaram no nível de mestres ao lançar seus produtos.

Para ter um bom Marketing de Guerrilha é preciso:

+ Conhecer em detalhes seu público alvo;

+ Fazer parcerias relevantes e que sejam um complemento para o que você quer passar;

+ Originalidade, esse é o desafio do Marketing de Guerrilha, busque inspiração, mas seja autêntico;

+ Emoções: Saiba que esse é o objetivo, provocá-las, mas a questão é como deseja fazer isso. Procure investir em ideias leves e que não despertem desprezo, se coloque no lugar do seu público;

+ Avalie os resultados finais. Não faltará meios para isso, incluindo as redes sociais. Faça uma comparação e acompanhe cada momento da campanha.

 

  + Marketing Digital

Traçar estratégias para o ano de 2017 sem pensar na revolução das mídias digitais para o marketing é uma erro que você deve evitar, é necessário focar além dos canais comuns de comunicação; devemos saber que é necessário  antecipar mudanças, já que são os que se planejam que se sobressaem nas vendas.

Em 2016, mais de 2 milhões de pessoas adquiriram Smartphone no mundo, e o Brasil aparece em sexto lugar no ranking. Isso mostra como a relação cliente e marcas tem a oportunidade de dialogar facilmente. Usuários tem mais acesso agora e tem exigido mais atenção e interação.

Os Marketeiros tem investido altas somas de dinheiros no Facebook, Youtube e Instagram, que com suas inovadoras ferramentas conseguem proporcionar experiências cada dia mais agradável.

O Facebook apresentou o Live que se tornou tendência, atraindo milhões de telespectadores e é a aposta de muitas marcas para o próximo ano já que está em ascensão há alguns anos e provavelmente estará mais do que nunca no topo das opções para conversar com consumidores. Cada rede trabalhará arduamente para disponibilizar novos recursos que devem ser utilizados com dedicação e profissionalismo.

Só a rede Facebook conta com mais de 1,6 bilhões de usuários, sendo 99 milhões somente no Brasil. Já no Instagram, o número de contas ativas é de 500 milhões, compartilhando e interagindo com outras pessoas e com todo os tipos de marcas.

Acompanhe algumas dicas que podem ajudar no Marketing Digital em 2017:

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+ Inbound Marketing

Junto com o Marketing Digital pode estar integrada e ideia do Inbound Marketing , que resumidamente é um método inteligente com 4 etapas onde o objetivo principal é encantar o cliente, fazendo com que ele vá até sua empresa ao invés do processo contrário. É necessário saber em qual das fases o consumidor se encontra para aborda-lo de forma efetiva.

O primeiro passo é atrai-lo, logo após vem a conversão onde o consumidor tem um contato direto com a empresa efetuando cadastro no site, o que resultará num e-mail com conteúdos exclusivos sendo realizado o fechamento com possibilidade de novos clientes.

Na última e talvez mais importante etapa, vem a parte do encantamento através do pós-vendas, que pode ser feito pelo tratamento diferenciado ao cliente, algo que ele não encontrará em outras marcas.

O Marketing deve ser sempre inovador, mas essas estratégias tem se mostrado efetivas no processo de ligação com o público, o que melhora o relacionamento, fidelidade e cria maiores chances de conseguir vender os produtos.

 

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Depois de fazer planejamentos e colher dados, é possível escolher os melhores métodos.

Notamos que as redes sociais, bem como usar a criatividade na guerrilha, sempre provam bons resultados e continuam sendo a aposta para o ano de 2017, que promete muito sucesso no mundo corporativo.

Se você deseja melhorar o posicionamento da sua marca frente aos concorrentes e melhorar seu Marketing em 2017,  fale conosco.

Ou compartilhe nas redes sociais com seus amigos:

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
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