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Gestão de marcas: Como sua empresa está sendo gerenciada?

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Gestão de marcas: Como sua empresa está sendo gerenciada?

Gestão de marcas: Como sua empresa está sendo gerenciada?

 

Se você já fez um balanceamento da sua empresa esse ano sabe como a gestão de marca é importante e como ela pode modificar totalmente o cenário e a posição no mercado empresarial, certo?

Vocês que leem os artigos da 35mm já sabem como é importante a criação de relações verdadeiras e de valor com o público. Oferecer um produto diferente do que aqueles clichés do mercado empresarial. Entenda que para se estabelecer como uma marca forte é uma questão de nunca esquecer o porquê e por quem você está se arriscando.

As relações sociais, pessoais e de empresas estão em transação, é nisso que consiste a gestão de marca, na invariável do comportamento humano. Isso significa que os gestores de marca podem até influenciar a lembrança na mente do consumidor, mas jamais defini-la sozinhos. É um constante de revisão e modificações de táticas com o intuito de assimilar a imagem na cabeça do cliente da identidade planejada pela empresa.

Gostaríamos de relembrar e frisar a importância do branding e algumas etapas do processo para criar uma marca forte.

 

+ Gestão de marcas: como surpreender com o propósito da sua empresa

Marcas fortes sempre vão além do que o cliente dizem querer, das suas necessidades funcionais mais simples. Esse tipo de branding é o que acaba tirando você do status quo, constrói uma cultura e engaja consumidores por uma causa. Esse é o modelo ideal de uma boa gestão de marca.

As marcas que almejam um crescimento sustentável devem estar atentas ao seu ciclo de relações mais próximo, ao mesmo tempo, que mantém opiniões consistentes ao longo dos anos. Marcas assim trazem as tendências do mundo para mais perto e induzem modificações condizentes com a atualidade. É isso que os clientes estão esperando: marcas que mostrem o inesperado.

A empresa Samsung, por exemplo, registrou em 2016 um projeto de uma lente de contato. O diferencial é que esta servirá como uma câmera fotográfica. Bem inovador e valioso, não é?

A ideia já vinha sendo explorada pela empresa Google:

Quando falamos de revolucionar, estamos falando da verdade, não de promessas falsas. A importância de promover modificações na postura organizacional da empresa também é fundamental e dão credibilidade. É isso que os consumidores estão buscando, marcas que reflitam sua alma.

 

+ Nunca se esqueça que: A pressa é inimiga da perfeição

Para um gerenciamento eficiente, a boa estrutura só se tornará consistente com planejamento, investimento, recursos e flexibilidade. Tudo isso para atender a demanda no mercado garantindo crescimento de forma segura. Não coloque o carro na frente dos bois, nem a gestão das táticas de marketing antes do planejamento.gestão-de-marcas-35-mm-agencia

Outro exemplo e prova que a diferenciação é uma das chaves do negócio é uma lista divulgada pela Fast Company. Nela é apontado as 10 empresas mais inovadoras no ano de 2016. A surpresa foi a BuzzFeed que desbancou até mesmo as queridinha da comunicação: Google, Facebook e Apple. Não pense que qualquer empresa chegaria tão rápido e sentaria no trono dessa forma. A empresa de mídia foi criada em 2006, tem um histórico “tecnologia” e é o nome que representa o mundo revolucionário. A forma como eles se recriam a todo momento é o que chama a atenção de quem acompanha o trabalho deles.

Além do BuzzFeed, outra empresa que apareceu no ranking e já era esperada para ocupar sua posição devido sua habilidade com o publico é a Netflix. Apesar de ter sido criada em 1997, foi  nos últimos anos que ganhou atenção do público. Tudo isso devido a facilidade, quantidade de conteúdo e agora pelos conteúdos originais produzido por eles mesmo.

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+ Mais do que tudo, precisamos de contato

A marca também precisa ser um exemplo, não só para com os clientes, mas também a outras empresas. O branding é uma forma de condução da identidade de marca, desde as questões estratégicas de posicionamento até o ponto de “humanização” da marca. Marcas precisam ser mais humanas com seus stakeholders, criando relacionamentos e experiência com cada um que está lidando. É essencial saber fazer essas conexões e pontes com cada um de forma personalizada e condizente com o propósito principal da marca.

 

Quer aprender mais sobre gerenciamento de marca? Então entre em contato conosco e descubra junto conosco que a criatividade é tudo nos negócios.

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Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
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