Menu

Mídias Sociais: O que as celebridades tem a ensinar para as marcas

Branding, Comunicaçāo, Redes sociais

Mídias Sociais: O que as celebridades tem a ensinar para as marcas

Instagram: O que as celebridades tem a ensinar para as marcas

 

O que as publicações dos famosos no Instagram tem a ensinar no mundo dos negócios? Como podemos estreitar o relacionamento com os clientes? O fato é os novos blogueiros e celebridades captam a essência da cultura da internet, e por isso conquistam uma aproximação mais eficiente com os seguidores.

Nós da 35mm viemos identificar padrões na forma como os famosos utilizam as redes sociais para mostrar a vocês como adaptá-los no âmbito profissional e, acima de tudo, como alcançar o reconhecimento desejado por parte dos consumidores. São características que definem a personalidade da sua marca e  podem ser facilmente reorganizadas para melhorar a sua imagem da mesma. Veja abaixo:

 

+ Personalidade

Para os brasileiros tudo é motivo de trocadilhos e piadas. Por aqui, quem segue a atriz Tatá Werneck se diverte com seu humor natural. Recentemente em um de seus posts no Instagram compartilhou com o público um momento da sua infância.

Achei essa minha foto criança. Isso explica muita coisa

A photo posted by Tata Werneck (@tatawerneck) on

A rede Instagram se tornou muito popular entre o público pertencente aos anos 90, e essa nostalgia costuma conquistar e ter efeito positivo sob os internautas. De acordo com os dados da SumAll, uma ferramenta de métricas, existem mais de 100 mil empresas nas redes sociais, e com certeza o Instagram tem tido muito efeito com relação ao reconhecimento de marca.

 

+ Conteúdos autênticos e instantâneos

A grande sacada deles é a autenticidade dos conteúdos, é algo que vai além da tal nostalgia. Eles compartilham cada momento mostrando o quanto sua vida é excitante. E tudo isso vai além dos grandes eventos. As postagens que realmente valem fazem parte do cotidiano.

É por isso que a relação com os fãs acaba se tornando mais fácil, por causa da autenticidade, mas também por parecer mais próximo de quem está do outro lado.

Obsessing as usual!!!! EMU ❤️

A photo posted by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Momentos como esse em que a cantora Miley Cyrus brinca com seu cachorro de estimação cativa a todos.

O que costuma provocar mais reações é a espontaneidade deles. É aqui que geralmente nascem os memes e outras brincadeirinhas que os internautas, sempre atentos, não perdoam. Lembram da foto do apresentador Luciano Huck com sua família?

#Antes

Gente quantos milhões envolvidos nessa foto ? Da pra pagar minhas faturas do cartão pelo resto da minha vida ?

A photo posted by Alfinetadas Dos Famosos ? (@alfinetei) on

#Depois

O bom do Brasil é os Brasileiros,2016 terminou mas a zuera não.

A photo posted by Alfinetadas Dos Famosos ? (@alfinetei) on

 

Os filhos de Huck honraram o ditado: Filho de peixe, peixinho é. Os que levam na brincadeira, compartilham e ganham o coração do público.

A força do Instagram também provém do imediatismo. O contato é bem direto num relacionamento quase pessoal , e pode ser usado como estratégia de Marketing Digital devido sua forma de interação.

O recurso Instagram Stories fez sucesso aumentando o engajamento, com 70% dos usuários seguindo contas relacionadas a empresas. De acordo com o próprio Instagram, um terço dos Stories mais visualizados são das marcas, uma ótima notícia, não é? Com as atualizações é possível ver alcance, impressões e respostas, e isso possibilita um conteúdo mais bem pensado.

Uma relação cara a cara com os internautas tem mais efeito do que você pensa. Fotos que aparecem algum rosto, principalmente as selfies são 38% mais propensas a ganhar curtidas, é o que diz um estudo realizado pela Georgia Tech. Também foi apontado que existem 32% a mais de chances de serem comentadas, independente de idade ou sexo.

Essa é uma prova que as selfies nunca saem e nem sairão de moda.  Essa relação também é importante para passar emoções, é uma questão de identidade e é uma forma de “comunicação não verbal”.

+ Legendas

Quem nunca se inspirou nas fotos dos famosos para fazer o Instagram bombar que atire a primeira pedra! Mas, além das fotos de alta qualidade, as legendas exercem papel fundamental para tamanho sucesso.Elas estão sempre ligadas a imagem e dão destaque ou um novo sentido para a foto. Como já diziam: As palavras têm poder. Então, vamos usa-las a nosso favor, certo?

A cantora e atriz Selena Gomes postou essa foto com um agradecimento aos fãs pelo apoio durante sua trajetória, ao expressar suas emoções ela também se aproxima do público.

Até mesmo as fotos simples ganham um novo significado. Os usuários querem ser motivados, querem ser e ter o que admiram e é isso que falta em muitas marcas, um novo sentido, um desejo estimulado para adquirir seus serviços ou produtos. Afinal, o que suas legendas passam para o público?

O truque é se colocar do outro lado e se perguntar se sua mensagem está chegando ao receptor de forma mais impactante, afinal de contas não adianta colocar legendas que não expressem a emoção e sua originalidade.

 

+ Lifestyle dos clientes

O Instagram é uma rede prática e ESPONTÂNEA. Compartilhar fotos do cotidiano para os clientes acompanharem é ótimo para a imagem da marca.  Reparamos em vários Instagrans e vimos a relação bichinho de estimação com os donos nas fotos, bem fofos e… Super comentados e curtidos. Também aquelas relações parentais, com amigos, e principalmente com bebês. São as coisas simples que captam mais a atenção. Menos é mais!

FLEXIN' on Fathers Day… #HappyFathersDay to ALL of the Dads out there from the newest member of the Daddy Fraternity!! –JT

A photo posted by Justin Timberlake (@justintimberlake) on

O cantor Justin Timberlake postou uma foto com a legenda sobre os dias dos pais. É possível captar sentimentos e originalidade na foto e legenda.

 

+ Primeira mão

Todo mundo está atrás de novidades certo? As celebrities conseguem fazer isso com a facilidade que as marcas não o fazem. As mídias sociais são ótimas para anunciar novidades, eventos, promoções, tudo de forma prática, instantânea e cool. O Instagram Stories já é uma mão na roda para as empresas. O Outback, por exemplo, compartilha as especialidades de dar água na boca com todos usuários, assim como a Adidas Brasil, que também tem feito um ótimo trabalho com a ferramenta, mostrando todos bastidores e produtos.

 

+ Quem é você no Instagram?

É importante, porém difícil, levar a imagem profissional da empresa para redes sociais. A 35mm achou exemplos de personalidades que devem ser levadas em consideração como inspirações na sua marca.

Varias celebridades usaram as redes de forma mais consciente, mostrando o quanto estão preocupados com as ações do mundo, suas responsabilidades sociais, as organizações que ajudavam e seu lado mais humano.  É bom ver boas ações com as quais possamos nos identificar, e que nos ajudem a apoiar na construção de um lugar melhor. Quem melhor do que Angelina Jolie para nos servir de espelho? A atriz sempre está por traz de ações sociais, e é isso que os clientes buscam, marcas mais humanizadas, e que, acima de tudo, vão além das palavras e fazem!

Such a beautiful picture ❤️

A photo posted by Angelina Jolie (@angelinajolieofficial) on

 

Enfim, são inúmeras as ideias que poderíamos pegar nesses exemplos. O mais importante, porém, é mostrar para todos como sua empresa cresceu nos últimos anos, e o quão feliz está de ter uma equipe que ajude nas metas. Marcas humanizadas conseguem maior aproximação com o público. É ótimo mostrar como os negócios estão tão bons que existe quem queira compartilhar do sucesso com você.

 

Quer aprender a conquistar o público do Instagram? Então entre em contato conosco e descubra junto conosco que a criatividade é tudo nos negócios.

Ou então siga-nos em nossas redes sociais:

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

UA-65834577-1