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Instagram: O Marketing Digital e a ascensão da sua marca

Comunicaçāo, Identidade visual, Redes sociais

Instagram: O Marketing Digital e a ascensão da sua marca

Instagram: O Marketing Digital e a ascensão da sua marca

 

 

 + Promovendo sua marca com o Marketing Digital 

O Marketing Digital , mais especificamente as redes sociais tem agido positivamente a favor de empreendedores de todos setores, e ajudado na identidade das marcas. Apesar do Facebook se manter na liderança quando o assunto é promover o negócio, com 73% dos empreendedores, o Instagram tem se mostrado eficiente, e é por isso que segue na cola do líder, com 45% , o que o torna eficiente para divulgação de produtos e serviços.

No Instagram, boa parte dos perfis se trata de potenciais compradores, ou pelo menos, muitos deles têm a intenção de compra uma vez ou outra. Isso se expressa através de números de uma pesquisa realizada pela ComScore. Nela é apontado que 50% dos usuários do aplicativo seguem lojas de seu interesse, e que 60% já tiveram a experiência de conhecer um produto ou serviço dessas divulgações.

Além disso, cerca de 8 pessoas em cada 10 que utilizam o app já participaram de alguma ação, como entrar no perfil da marca ou clicar no link de redirecionamento para o site oficial. Apenas no Brasil, 38% dos usuários já comprou um produto que viu no Feed da plataforma, segundo informações internas do Facebook coletadas em abril de 2016.

Algumas estratégias para ter sucesso com essa rede devem ser levadas em consideração para melhores resultados, e consequentemente para obter views e compras.

Depois da etapa mais difícil que é criar a ideia central da marca, vem à divulgação, concretizar relacionamentos e conquistar seus futuros lovemarksIsso inclui a criação de contas nas redes e uma relação sólida e estável, mas a tarefa não é tão fácil.

Ao criar a conta não devemos ignorar fatores como a identidade da marca estabelecida no início.

 

+ Estratégias que prometem transformar sua marca

Como mencionado no tópico anterior, à identidade da sua empresa deve ser expressa logo de cara. Todos os posts devem seguir a linearidade adotada no começo, mostrando a junção dos signos, além da questão visual para o conhecimento e reconhecimento dos consumidores.

O Marketing Digital faz as pessoas expandirem suas ideias e gostos. Por isso, apesar de mostrar seus produtos em publicações, uma estratégia que pode atrair olhares é compartilhar a lifestyle da marca, ou seja, de forma descontraída fazer com que o público se identifique mais facilmente e de forma acentuada de acordo com a campanha empregada.

Solte a imaginação quando for relacionar a lifestyle: mostrar bastidores, consumidores reais da marca usando os produtos ou quando for usar temas específicos como, por exemplo, as datas comemorativas. Veja o que a Pepsi preparou para o Halloween em seu perfil:

 

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O título complementou a ideia: “Eat, Drink and Be Scary #BreakOutThePepsi #PepsiHalloween

A multinacional Starbucks também já está buscando inspirações e se preparando para o Natal, e usou o Instagram para divulgar a nova, porém temporária, cara da marca.

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A etapa da lifestyle pode ser feita  tanto através de fotos como de vídeo que deem a sensação de particularidade ou proximidade, fazendo assim, parte da vida do cliente e despertando seu interesse.

 

+ Dicas úteis para o Instagram 

A popularidade do aplicativo por aqui faz com que sejamos o país com maior número de usuário ativos, apenas atrás dos Estados Unidos, onde se originou o mesmo.

São mais de 500 milhões de usuários com contas ativas, dos quais 35 milhões são do Brasil, um número que aumenta as chances de conquistar novos clientes através de boas ideias em sua página.

São 1 bilhão de ações a partir de divulgações, dado divulgado pela pesquisa Facebook Marketing Science. Ainda foi apontada uma notícia muito boa, 2 em cada 5 já fizeram compras inspiradas em anúncios da plataforma.

Para o sucesso nas campanhas é preciso saber que das pessoas entre 18 e 35 anos, 61% acessa diariamente a rede. Com isso o alcance das postagens é sempre grande quando comparamos a outras plataformas.

Nos conteúdos do Marketing Digital, principalmente no Instagram é possível que exploremos imagens para mostrar seus produtos, isso pode ajudar a estabelecer a identidade visual.  Essa é a melhor forma de permitir que seu público acompanhe de perto o que sua marca faz. Observe alguns pontos importantes:

+ Fotos – Elas ajudam no engajamento e darão o aspecto mais profissional quando estiverem em alta resolução, promovendo assim, o destaque no feed dos usuários. A frase “uma foto vale mais que mil palavras”, se encaixa aqui.

+ As palavras – A legenda envolve e exerce impacto quando bem formuladas e também ao completar ou justificar uma imagem.

+ Conte uma história – Apresentar um produto ou serviço tem que ser feita de forma interessante para agarrar os instagramers, então esse é um bom jeito já que cria uma contextualização em volta do que é apresentado ao consumidor.

+ Promova seu produto – compartilhe fotos de seus clientes e a satisfação deles em ter adquirido o seu produto. Isso gera confiança. Inclua o link para sua página e facilite as compras. No Instagram for Business é possível deixar o seu contato de e-mail, telefone e endereço.

+ Exclusividade – Forneça promoções e descontos, isso aumenta a produtividade.

+ Razões – Porque seu cliente deve adquirir seu produto? Ex: Poucos modelos/ Ultimas peças/ Celebridades que também adquiriram.

+ Hashtags – Por último, mas não menos importante, use as 30 hashtags que o Insta lhe permite usar! Utilize as hashtags específicas na legenda e as demais no comentários para não poluir o seu post. Escolha-as com muito cuidado, selecionando apenas as que fazem sentido para a fotos que estiver postando ou para os assuntos que aborda em seu IG.

+ Interação – O Instagram é uma rede SOCIAL, ou seja, os usuários são, acima de tudo, PESSOAS. Para que interajam com você, é preciso que interaja com elas.

Algumas curiosidades sobre as #s:

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+ Conquistar o engajamento

É essencial saber que a interação não se compra. Nada melhor do que uma verdadeira relação entre sua empresa e os consumidores, e isso pode ser considerado como um diferencial. A forma mais fácil é curtir e comentar em suas fotos, além de fazer repost daqueles que usaram e aprovaram o produto.

Os seguidores precisam, porém, sentir que seus comentários são sinceros, não seja superficial como se fosse um spam. Essa regra vale para os perfis pessoais e os profissionais. Apesar de números serem importantes, o engajamento é a parte essencial.

A ferramenta do direct é bastante utilizada, e responder questionamentos sobre os produtos é um tratamento especial que leva a conquista de clientes mais fieis.

As marcas mais bem sucedidas costumam vender de forma inteligente, criativa e prestando atenção aos sinais dos consumidores.

Sua marca pode conquistar o engajamento com a nossa ajuda. Entre em contato conosco e te ajudaremos nessa missão.

Ou então siga-nos em nossas redes sociais:

 

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
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