Menu

Marketing digital nas redes sociais: como fazer?

Branding, Comunicaçāo, Gestāo, Gestāo de marca, Marketing de guerrilha, Redes sociais

Marketing digital nas redes sociais: como fazer?

Marketing digital nas redes sociais: como fazer?

 

Marketing digital nas redes sociais: como gerenciar os diversos canais na internet? Em quais minha marca deve estar presente?

 

+ Ao fazer o Marketing digital nas redes sociais, tenha foco!

Marketing digital nas redes sociais pode ser exaustante: Instagram, Facebook, Pinterest, Vimeo, Youtube, Linkedin… tá bom, chega! Rs.

marketing-digital-nas-redes-sociais-35mm-agencia-de-marketing

Não tem jeito, estamos hiperconectados sim, aliás, todos estão, porém, é preciso saber qual o melhor lugar, onde sua marca precisa estar e, principalmente, qual a linguagem a ser usada. Nāo abrace mil mídias de uma só vez. Tenha foco ao fazer o Marketing digital nas redes sociais.

Em meio a um turbilhão de redes sociais e apps, não é necessário ter sua marca presente em todos os canais e lugares, mas sim, é preciso estar onde nosso público/cliente está, e acima de tudo, conquistar o engajamento dos usuários.

Não entre na onda de ter uma rede social fantasma para sua empresa (aquela que você não atualiza e nem conversa com aqueles que interagem com você). Marketing digital nas redes sociais se trata de engajar-se e receber engajamento.

Se você decidiu criar um canal em uma rede social para se comunicar com seu público, comunique-se! Interaja, dê retorno e crie conteúdo relevante (não fale apenas de seu produto/serviço)! Pior do que não estar em uma rede social, é estar lá, mas se comportar como se não estivesse.

 + Como ocorre a relação dos usuários com a empresa no Marketing digital nas redes sociais?

Apesar dos perfis das empresas possuírem origens corporativas, o relacionamento é totalmente pessoal. É preciso entender que as mensagens nas redes sociais vão muito além de uma relação empresa – consumidor. As regras não são estabelecidas pelas empresas, ou seja, quem irá receber, propagar e compartilhar sua mensagem corporativa são os usuários e clientes.

A empresa não controla o Marketing digital nas redes sociais, mas pode influenciar o modo como os outros a enxergam por lá. Por isso, seja uma “pessoa legal”, um amigo, alguém com quem poderão contar quando tiverem uma dúvida, por exemplo. Esteja o mais próximo possível!

 + Que tipo de conteúdo devo colocar ao fazer o marketing digital nas redes sociais?

Portanto, aproxime-se do seu público, conquiste-o, toque sua alma! Não pense e não foque apenas na venda, pense no propósito do seu negócio, pense no cliente como parceiro. A venda será consequência de uma boa comunicação e da verdade (propósito) que você está entregando.

Uma máxima no mundo digital (leia mais sobre ela aqui) diz que se você tem um produto responsável por 80% de suas vendas, ele deve representar apenas 20% dos assuntos que escreve na internet. Os 80% restantes do conteúdo online devem tratar assuntos relacionados à alma da sua marca. Caso contrário, ficará um MIMIMI, eu, eu, eu constante e ninguém aguenta. As pessoas acessam as redes sociais para se entreterem e receberem informações que importam para elas. Não estão preocupadas em ouvir sobre o que importa para você, as suas vendas no caso.

Lembre-se sempre: Marketing digital nas redes sociais tem que casar os que os clientes querem ver por lá e o que tem relação com a sua empresa em si. Por exemplo, se você é um restaurante de comida vegetariana, pense que tipo de conteúdos seus clientes gostariam de ler por lá? As respostas nāo sāo exatas, mas quem sabe, receitas fáceis de fazer em casa ou vídeos de pratos que agradarão inclusive seus amigos nāo-vegetarianos possam ser opções. Repetindo… nāo fale somente de você!

Agora, se tiver mais alguma dúvidas sobre o assunto, a 35mm pode cuidar e elaborar conteúdos para o seu Marketing digital nas redes sociais. Estamos dispostos a fazer com que seu empreendimento e sua marca se aproximem cada vez dos seus clientes e, claro, dos seus futuros clientes também. Queremos transformar seus clientes num exército de divulgadores, defensores e apaixonados pela sua marca e/ou produto. Clique aqui e lhe mostraremos como!

E se quiser compartilhar o artigo com os amigos:

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

UA-65834577-1