Menu

Nāo fale só de você!

Branding, Gestāo de marca, Identidade visual

Nāo fale só de você!

Marketing digital: Nāo fale só de você!

 

Marketing digital: você está no ambiente online para trazer um conteúdo benéfico ao usuário. Nāo fale somente sobre os seus produtos e serviços!

 

Vamos contar uma historinha e você entenderá de forma simplificada que tipos de conteúdo colocar no marketing digital, ou mesmo, quais estāo mais relacionados à branding:
Você já deve ter conhecido alguém que só sabia falar de si mesmo. Em casos extremos: “Eu, fulano de tal, estudei em Harvard. Fiz PhD em Stanford. Falo fluentemente um zilhão de línguas. Tenho uma empresa super bem sucedida, eu mesmo a construí sozinho, pois se depender dos meus funcionários…” Enfim, é um blablablá, eu, eu, eu, sem fim. Detalhe: nāo faça isso no seu marketing digital se deseja ser bem-sucedido.

Ao mesmo tempo, você já conversou com pessoas agradáveis que sabiam contar de suas esperiências, seus valores, de sua família e amigos. Elas t
ambém perguntaram, em algum momento, sobre você.

Enfim, o que se aplica na vida social deve ser aplicado no marketing digital das marcas. Qual empresa você preferiria ouvir: uma que fala sobre quão bom são os seus produtos e serviços ou aquela que conversa sobre assuntos relacionados e de seu interesse?

+ No Marketing Digital, coloque-se como especialista no assunto!

Vamos dar um exemplo, se você é paciente de um ortopedista, você preferiria ler sobre como a clínica que você frequenta é especialista em dor na costas  ou quais são as formas de preveni-la e trata-la? Da mesma forma, o ortopedista se mostraria especialista, não? No marketing digital, ofereça 80% do conteúdo com o que o usuário quer ler, desde que relacionado ao que faz, e 20% sobre você, seus produtos e serviços.

O  Marketing digital bem feito oferece conteúdo relevante ao seu consumidor, diretamente relacionado ao universo macro da marca. Outros chamam isso de Branded Content.
 

+ Uma aplicaçāo do “Nāo fale somente de você”. Defenda a sua causa!

Aplicamos o mesmo princípio, o de causar conversa e nāo dizer somente do que fazemos, ao elaborar a identidade visual da 35mm. Não queríamos falar sobre o que é ser uma agência de gestão de marca e sim, sobre a nossa causa: revelar marcas preocupadas em agir positivamente. 

Do dicionário, revelação:
s.f. Conjunto de operações que têm por objetivo transformar uma imagem latente em imagem visísivel estável.
 
Com a ideia de revelaçāo, chegamos a um logo que é a imagem de trás em negativo (como na revelação de um filme 35mm). Com isso, chegamos a uma cartão que revela uma imagem latente, tornando-a visível. E pensando dessa maneira “mais poética”, podemos ajudá-lo a revelar o seu negócio sem que falemos somente dele. Veja  o vídeo abaixo sobre como aplicamos a alma da 35mm no cartāo de visitas…
 
 

 

Para compartilhar esse artigo com os amigos, clique na sua rede social favorita:

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

UA-65834577-1