Menu

Marketing Pessoal: entenda a arte ganhar o coração do público

Branding, Comunicaçāo, Pessoas, Redes sociais

Marketing Pessoal: entenda a arte ganhar o coração do público

Marketing Pessoal: entenda a arte ganhar o coração do público

Quem é você? Como as pessoas o veem? Como você tem transmitido a sua imagem? É claro que ter mais seguidores não é sinônimo de que o conteúdo é de qualidade, é indispensável saber que existem fatores para se ter um bom Marketing Pessoal. Mas, antes de qualquer coisa, vamos entender o que é esse método.

+ O que é o Marketing Pessoal?

Entendemos essa estratégia como uma forma de dar valor a imagem pessoal de alguém, como o próprio nome já sugere.

O objetivo, porém, surge da vontade de vender a ideia do “Quem sou eu” de forma mais positiva possível. Mas veja bem: Marketing pessoal não é publicidade.

Diferente do Marketing tradicional (de marcas), o pessoal é mais evidente já que é a própria imagem que está em jogo. Existe é claro, N formas de ser referência no que você faz, mas isso deve ser colocado pensando no que existe de valor a ser entregue.

As Redes Sociais são aliados no Marketing Pessoal, obviamente, já que são utilizadas por milhões de usuários diariamente, mas o diferencial que você busca é na forma de se comunicar com eles, nos textos que escreve na legenda, ou nos videos que posta interagindo com cada um.

 

Marketing pessoal agencia de branding 35 mm

 

A integração das redes (Twitter, Facebook, Tumblr, Flickr ou o Instagram) têm se mostrado essencial, dessa forma sempre que houver novos conteúdos também haverá maior envolvimento com você ou sua marca, sendo compartilhados simultaneamente em todos veículos.

Mas voltando ao assunto sobre saber falar com seu público, nós da 35mm temos uma história mito boa para vocês. Se já a ouviram talvez valha a pena relembrar!

 

 

+  Aprenda como interagir com o público com Richard Turere

Uma tribo chamada Masai vivia sobre o constante problema de leões que atacavam gados durante a noite. Foi então que um morador criou um sistema de iluminação que afugentasse não só esse como outros animais.

A invenção feita de painéis solares, baterias de carros e peças de motocicleta fizeram tanto sucesso que foi adotada por outras tribos, mas o mais interessante de tudo era que o seu inventor chamado Richard Turere era um garoto de apenas 12 anos.

A invenção chamou atenção e Richard, mesmo sendo um garoto tímido com um inglês singelo e com frases sem nexo foi chamado para participar da conferência TED.

 

 + Saiba vender sua história

Antes de tudo ele foi preparado,  a principal mudança foi com relação a sua confiança. Todo processo é elaborado através de roteiros, testes e ajustes de aperfeiçoamento, assim como no Marketing Pessoal que precisa  de etapas para ajustar a melhor abordagem para o público.

Além do seu carisma, seu sorriso, foi preciso passar sua excitação, demonstrar os sentimentos pode aproximar e fazer com que os expectadores viajem num mesmo mundo. Escolher as palavras, e então coloque-as na ordem certa, ou seja conceitualize e formate.

Todo mundo ama escutar histórias com final feliz, e criar efeitos de fala, como as metáforas, acaba seduzindo, além de aumentar a audiência.

 

 

A oratória é treinada, assim como devemos fazer com o Marketing Pessoal, com nossa interação com outras pessoas, outras marcas, com o mundo, é tudo questão de saber dizer o certo na hora certa e achar a melhor forma de transmitir algo.

É possível ensinar alguém a falar em público. Mas para isso o trabalho será duro, e isso inclui acostumar-se a públicos cada vez maiores. Além é claro, de personalizar uma história afim de não mudar os fatos, mas sim a forma como são contadas.

O pequeno Richard virou história nos palcos do TED, e foi aplaudido por todos na plateia. A história dele tinha brilho, mas quando foi instruído por profissionais conseguiu transformar o “bom” em “excelente”. Esse é sempre o nosso maior propósito, não é mesmo?

 

Quer saber mais sobre  como fazer o seu Marketing Pessoal? Então entre em contato conosco e te ajudaremos nessa missão.

Ou então siga-nos em nossas redes sociais:

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

UA-65834577-1