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Mobile Marketing: Consumidores a um clique da sua marca

Comunicaçāo, Redes sociais, Vídeo

Mobile Marketing: Consumidores a um clique da sua marca

Mobile Marketing: Consumidores a um clique da sua marca

 + Relação Mobile Marketing e a construção da marca

A concepção dos smartphones têm acompanhado o comportamento do consumidor e, com isso,  o mobile marketing adaptou-se também para uma comunicação mais imersiva. A participação mobile já representa 42,8% das visualizações de vídeo no Brasil,  por exemplo, segundo o estudo “Global Video Índex” de Ooyala.

Segundo dados da eMarketer, a relação com o celular tem se tornado cada vez mais afetiva, sendo 3 horas a média na qual um usuário permanece conectado. Bom, e o que é feito nesse tempo todo? 1 a cada 5 minutos desse tempo, entre os usuários brasileiros, são dedicados ao Facebook e Instagram.

Não é a toa que, só no Brasil, o número de dispositivos móveis já ultrapassou o de habitantes: são 257 milhões de conexões ativas, segundo a Anatel. Porém, essa é uma tendência acompanhada pelo mundo todo: até 2020, a proporção de smartphones por pessoa no planeta será de 1,5 per capita, de acordo com a Cisco. Isto é, ou as empresas se atualizam para acompanhar o mobile marketing, ou serão engolidas!

 

  +  Campanhas publicitárias em vídeo

Como já frisamos anteriormente, a preferência por vídeos possibilitam uma experiência mais intensa e imersiva. Os vídeos estão no cardápio digital de quase a totalidade dos internautas brasileiros: no Brasil, o número de usuários que acessam a vídeos é de 96%, apontou uma pesquisa divulgada no congresso de comunicação e marketing Digital Age 2.0.

Acompanhe essa era ou morra na praia!

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Informações importantes para você que deseja aderir ao marketing em vídeo:

+ De acordo com o vice-presidente de Conteúdo Global da empresa Youtube, em um futuro bem próximo, aproximadamente 92% das pessoas terão preferência pelos vídeos.

+ Atualmente 59% dos executivos preferem os vídeos ao invés dos textos, já que é possível uma explicação sobre o produto de forma rápida e dinâmica.

+Um total de 52% de consumidores afirmam que esses vídeos exercem influência e, que muitas vezes, acabam tomando suas decisões de compra depois de assistirem a apresentação do produto.

 

A pesquisa ainda revelou que o pico de usuários costuma ser entre 20h até 1h, tendo eles preferência por vídeos de curta duração.

Geralmente, são os jovens que mais acessam. Esses jovens, pertencentes em sua maioria a Geração Z, optam pelo imediatismo e impõem esse novo desafio para empresas que querem vender seus produtos.

Os jovens da geração Z são Heavy Users das mídias sociais, são considerados consumidores em potencial. Costumam receber muita informação, mas não se aprofundam em nada.

 

  + Como o mobile tem mudado o markerting da marca?

O marketing da marca sempre continuará com o mesmo sentido, com o objetivo de promover o produto. Porém os mobiles têm modificado a didática de apresentação para os clientes.

As campanhas são criadas e adaptadas para esse novo mundo, e essa é a forma mais simples de sua marca continuar crescendo e ganhando credibilidade com os clientes. O uso de vídeos pode até mesmo ser uma forma de aproximação.

 

+ Construção de identidade

Criativo, não? Tanto o Facebook como o Instagram ajudaram a empresa de moda e decoração Privalia a construir a identidade de sua marca.

O resultado do sucesso foi o aumento de intenção de compra em 5 pontos. O resultado, é claro, foi alcançado através do entendimento de um ponto chave: saber profundamente sobre o público-alvo.

O estudo não consistia apenas em saber a idade ou o que o público feminino costumava fazer. Entenderam que essas mulheres buscavam na verdade equilibrar as duas vertentes de suas vidas (pessoal e profissional).  E a frase que norteou toda a campanha foi: “A mulher admira quem consegue equilibrar tudo”.

O próximo passo foi deixar de lado a busca apenas pela performance e as promoções que eram lançadas na cara do consumidor, entender o mundo das mulheres dentro do público-alvo e trazer para a campanha de forma clara e engenhosa.

A temática  #QualOSeuSegredo? surgiu e divulgou a admiração das mulheres umas com as outras. O intuito principal a partir daí foi passar a mensagem de inspiração para aquelas que conseguem realizar tarefas em diferentes planos.

“A nossa ideia era trazer uma mensagem de inspiração e de escolhas inteligentes que poderiam ajudar a mulher multitarefa”, afirma a presidente de marketing da Privalia em entrevista para a rede Facebook.

 

+ A comunicação visual da Privalia

É claro que além desses fatores citados acima, a forma como você cria o publicidade do seu produto é muito importante. Nesse caso, eles queriam algo que se destacasse, visto o número de concorrentes nas redes sociais.

Todo material foi produzido para poder ser entendido de todas as formas possíveis, inclusive sem som, além de optar por um formato que não reduzisse a qualidade do vídeo. O resultado final foi surpreendente e a empresa conseguiu ter 82% de alcance, um número surpreendente.

Ao final do trabalho percebesse que além de ser uma ótima jogada de marketing o o método também ajudou na conversão.

 

Quer saber mais sobre  a construção da marca e o método Mobile Marketing? Então entre em contato conosco e te ajudaremos na sua campanha.

Ou então siga-nos em nossas redes sociais:

 

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
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