Menu

Lousa interativa na Av. Paulista avalia patriotismo do brasileiro

Uncategorized

Lousa interativa na Av. Paulista avalia patriotismo do brasileiro

Lousa interativa na Av. Paulista avalia patriotismo do brasileiro

+ Patriotismo: ação questiona o mito de que os brasileiros só vestem a camisa do Brasil pelo futebol

 

Em ano de Copa do Mundo e de Eleições o patriotismo é questionadoNeste mês de Junho, quem passar pela Avenida Paulista, na altura do número 1.919, vai se deparar com uma cesta de giz e dois quadros negros de dois metros de comprimento cada. Neles as pessoas encontraram os dizeres: “Nesta Copa, eu…” e “Nestas eleições, eu…”. A ação é uma ideia da agência de Branding e Marketing 35mm. Ás vésperas da Copa do Mundo e do período eleitoral, eles se propõe responder: “Os brasileiros são realmente um povo patriota?”. Os quadros estarão expostos 24 horas por dia, do dia 17 de junho ao dia 17 de agosto.

Marketing-de-Guerrilha-patriotismo-marca-Bola-na-rede

Em uma época de tantos conflitos e polarizações, em que se discute com fervor questões como a corrupção por parte de políticos e o futuro do Congresso Nacional, é interessante questionarmos de onde vem e no que se concretiza toda a força que os brasileiros usam para defender seus ideais quando o assunto é a política nacional. Ou mesmo questionarmos quando esse povo veste a camisa do Brasil de fato. Será que o amor do povo brasileiro pela nação existe somente no período da Copa?

Os quadros se transformarão com o passar do tempo: as pessoas vão escrever e outras irão apagar. Por isso, ao longo da ação, a agência 35mm irá convidar cientistas sociais de diferentes linhas de pensamento. Eles analisaram sobre as respostas que surgirem na lousa. O resultado dessas conversas serão posteriormente divulgados na mídia.

Esta ação foi inspirada no projeto “Before I Die”, idealizado pela Candy Chang. A ideia original tinha o objetivo de entender as necessidades e os sonhos das pessoas. A Avenida Paulista é considerada um dos lugares mais importantes da cidade como polo econômico e cultural. Lá pode se encontrar ampla diversidade cultural, visto que por ela passam milhares de pessoas todos os dias, das mais variadas regiões da cidade e de fora dela. Na famosa avenida se concentram grandes centros financeiros, pontos turísticos, além de ser palco das principais passeatas políticas do Brasil. Portanto, o local escolhido para esta discussão não poderia ser melhor!

 

Marketing-de-Guerrilha-patriotismo-marca-Bola-na-rede Marketing-de-Guerrilha-patriotismo-marca-Bola-na-rede

 

Quer saber mais e preparar um marketing de Guerrilha na sua empresa também? Então entre em contato conosco e descubra que a criatividade pode surgir desse processo.

Ou então siga-nos em nossas redes sociais:

 

Agência de Branding e Marketing Digital em São Paulo – 35mm
Share

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

UA-65834577-1